domingo, 28 de junho de 2009

Kátia Monique Lemos Mothé (22/06/2009 a 26/06/2009)

ATIVIDADE 1

Atividade: Função Quadrática
Data de Realização: 15/04/2009
Disciplina: Matemática
Professora: Elizabeth Laterça
Ano: 2º ano do Ensino Médio
Turma: 2001
Programas Utilizados: Power Point e Software da Ática

Objetivos:
-Resolver as questões contextualizadas sobre função quadrática.
-Observar o uso das funções quadráticas no cotidiano.
-Reconhecer a importância das funções quadráticas na produção de uma indústria, no lançamento de projéteis, nos faróis de carro, nos radares.

Desenvolvimento:
A professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, previamente, organizou, no Power Point, as atividades sobre o tema. Na data prevista da aula, os alunos executaram-nas com a devida orientação da professora da turma. Nos slides 2, 5, 8 e 11, estão as questões contextualizadas respondidas no caderno. Ao clicar na alternativa correta, os alunos foram para os slides, 3, 6, 9 e 12, onde há uma frase de estímulo, “Parabéns!! Você acertou!!, com sonoridade de palmas, caso contrário, foram para os slides 4, 7, 10 e 13, que mostram a frase “Tente outra vez!!. Ressalte-se que no slide 11, há um hiperlink para o software da Ática denominado Gerador de Gráficos, baixado anteriormente pela professora do laboratório no site www.aticaeducacional.com.br. Neste, o gráfico foi construído mediante os dados informados pelos alunos. Voltando ao Power Point, a turma teve a oportunidade de conhecer outras aplicações da função quadrática por meio de imagens e leitura. No slide 14, em cada informação há um link para os slides 15, 16 e 17 onde há um breve comentário sobre a função quadrática nos faróis de carro, na antena parabólica, nos radares, nos lançamentos de projéteis. No último slide, há uma curiosidade em que mostra o assunto em tela inserido numa carta de amor. Os alunos gostaram bastante! Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.

-Atividade no Power Point

postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa

Um comentário:

  1. O DID gostaria de manifestar elogios pelo belíssimo trabalho desenvolvido por vocês professores do C.E. 29 de Maio.
    As atividades postadas apresentam dinamismo e criatividade, focando a realidade dos alunos, o que sempre estimula e desperta o interesse dos mesmos.
    Apresentou adequação pedagógica quanto aos objetivos definidos pelo professor da turma, utilizando os recursos interativos do Power Point, Movie Maker e Internet. Ressaltando ainda Gincana Cultural da EJA na qual os alunos participaram com imenso entusiasmo.

    Viviane Pereira
    Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...