domingo, 11 de abril de 2010

Kátia Monique Lemos Mothé (05/04/2010 a 09/04/2010)

ATIVIDADE 2

Assunto: Mapa do continente americano
Data de Realização: 06/04/2010
Área de Conhecimento: Geografia
Professor: Edson de Souza
Ano de escolaridade:
Turma: 701
Programas Utilizados: Power Point (Uso de gifs animados) e Paint.

Objetivos:
-Localizar o único país do continente americano colonizado pelos portugueses.
-Analisar a divisão física e cultural do continente americano.
-Identificar os paralelos que cortam tal continente.
-Localizar os países vizinhos do Brasil e os que não fazem fronteira com o Brasil.

Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, no Power Point, pesquisou e preparou dois materiais sobre assunto. Em um deles, pesquisou mapas relacionados ao tema da aula com o intuito de o aluno visualizá-los e responder as questões propostas pelo professor da turma. No outro Power Point, organizou atividade a respeito do assunto em tela, tendo como pano de fundo, a Copa do Mundo de 2010. Na data prevista da aula, a turma iniciou as tarefas pelo primeiro power point. Durante a realização dessas atividades, o professor da turma destacou pontos importantes do tema fazendo perguntas associadas à ideia de localização, com o objetivo de o aluno adquirir maior intimidade com o espaço geográfico. No slide 9, há um hiperlink para o Paint onde os alunos buscaram no mapa os países da América do Sul que fazem fronteira com o Brasil utilizando-se da arte de pintar e localizar os que não fazem fronteira. Em seguida, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL e o professor da turma relataram algumas informações a respeito da Copa do Mundo de 2010. A seguir, ao som da música Coração Verde Amarelo da Rede Globo, os alunos, no Power Point, identificaram os países da América do Sul classificados para a referida competição. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.

Observação:
No primeiro semestre do corrente ano, a equipe de professoras do Projeto de Inclusão Digital do Laboratório de Informática Educativa do Centro Educacional 29 de Maio vai elaborar algumas aulas nas áreas de conhecimento usando informações referentes à COPA DO MUNDO DE 2010. Para ver mais atividades, utilizando tal tema, procure, na lateral direita do blog, o item marcadores. Em seguida, clique em Copa do Mundo 2010.

-Atividade no Power PointUso de hiperlink para o Paint

-Atividades no PaintOs alunos pintaram os países da América do Sul fronteira com o Brasil e identificaram os que não fazem fronteira.
-Atividade no Power PointUso de informações sobre a COPA DO MUNDO 2010

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Um comentário:

  1. gostei muito desse site , estou no 7º ano e este me ajuda a entender e estudar muitas coisas !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...