Instituição Escolar

O ato de criação dessa unidade escolar do município de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro que recebera nome de Colégio Municipal de Campos se deu em 25 de novembro de 1965. Na ocasião, teve como diretora a professora Ruth Chagas e iniciou o trabalho educacional atendendo o ensino de 1a a 4a séries. 

Ao longo de sua história, tal instituição recebeu outras denominações como Ginásio Municipal de Campos, Centro Educacional 29 de Maio, Centro Educacional Professor Joadélio de Paula Codeço, voltando a ter, posteriormente, o nome de Centro Educacional 29 de Maio.Tem esse nome em homenagem à data de 29 de maio de 1676 em que Campos foi elevada à categoria de Vila com a denominação de São Salvador dos Campos. 

De sua criação ao ano de 1970, ofereceu à sociedade, os segmentos de 1a a 4a séries, o curso de admissão e 1o ao 4o ano ginasial. De 1971 a 1999, foram disponibilizados também os cursos Normal (hoje, Formação de Professores) e Técnico de Contabilidade e, em 2000, foi dado início ao curso do Ensino Médio. 

 Atualmente, o Centro Educacional 29 de Maio conta com 128 funcionários para atender cerca de 984 alunos matriculados nos níveis de ensino: 1o ao 9o ano de escolaridade e Educação de Jovens e Adultos (I a IX fases), tendo como diretora Iná Amaral Lima e vice-diretora Daiana da Silva Castilho.

Hoje, o 29 de Maio desenvolve com seus alunos os seguintes projetos: 
- Bandas (Mirim, Fanfarra e Resgate) 
- Centro de Línguas 
- Laboratório de Informática Educativa 
- Laboratório de Ciências 
- Programa Mais Educação com as seguintes ações:
          Capoeira
          Futsal
          Jornal
          Letramento
          Street dance / Balé
- Sala de Leitura 



Atualizado em 20 de agosto de 2014.

Postado por 
Kátia Monique Lemos Mothé 
Professora do Projeto de Inclusão Digital 
Laboratório de Informática Educativa

Um comentário:

  1. Kátia Monique, excelente profissional. Obrigada pela colaboração! Daiana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...